Ele já me agradou de imediato, 2014 soma final igual a 7 , mas numerologias a parte o que um ano novo representa ? Sempre esperanças renovadas , a mulher que ainda não casou se imagina de véu e grinalda com a marcha nupcial de fundo , por mais que isso pareça antiguado, tanto quanto essa palavra a-n-t-i-q-u-a-d-o , é um sonho que permanece e rejuvenesce a cada nova geração, assim como aquele que não tem emprego e se imagina numa boa empresa , preferencialmente com pouco trabalho e muito salário, os fumantes garantem que esse será o ano da libertação definitiva do vício , as mais gordinhas que irão perder os quilos a mais, tudo se repete mas com outros protagonistas. Mas o ano que começa reserva também poucas surpresas no âmbito geral , ladrões vão continuar ousados levando motos , assaltando motoristas a luz do dia , esperando a idosa sair do banco , políticos na sua maioria vão continuar dissimulados , dando beijo na criança do pobre e lavando depois a boca com sabão , promessas que são exclusivas de palanque e para a TV e que na realidade são impossíveis de fazer , nas novelas velhos artistas fazem novos papéis e alguns tão bem que até acreditamos e torcemos pelos bons e as vezes pelos maus , porque são sempre mais geniais, os realitys vão continuar descobrindo figuras que para a integridade da nossa inteligência era melhor que permanecessem no anonimato, e o carnaval? Mulheres anabolizadas até a medula com bundas que não tremem nem no alto do carro alegórico, brigas na apuração das notas, alguns afirmando que houve favorecimento. Ano de COPA , gringos sendo tapeados na tarifa do táxi , nos restaurantes, pelas prostitutas , e em campo zebras homéricas de seleções desacreditadas derrubando bolões, técnicos a beira de um colapso , artilheiros e craques milionários sendo ofuscados por perebas desconhecidos , comentaristas dizendo bobagens e chutando mais pra fora do que aquele zagueiro assustado , narradores desafinando no momento do gol como o torcedor da geral , mas no fim tudo acabará bem ...´para uma seleção , as outras vão se queixar o restante do ano. Na verdade o que diferencia um ano do outro é como enfrentamos os problemas, eles sempre aparecem, para alguns em grande quantidade , para outros de uma forma mais amena, que seja ameno pra você, leve como pluma e que consiga encontrar na dificuldade caso ela surja uma forma de aprendizado e nunca de derrota final, porque depois de 2014 vem o 15, 16 e.... que venga el toro !
O prazer inenarrável imaginando a sua mulher nos braços de outro, talvez fosse essa a tara do marido em questão, e ainda teve o impulso de um bom dinheiro em jogo, é a décima posição do TOP TEN dos mais acessados:
Quanto vale uma mulher?
A pergunta pode parecer sem sentido numa primeira olhada , mas que vai conseguindo algum nexo no decorrer do texto que segue
. Jessica trabalhava num escritório de arquitetura em Nova York, conseguiu o cargo de secretária, mas não foi nada fácil, iniciou como estagiaria fazendo até trabalhos externos, o tempo passou ela se firmou e se tornou uma boa profissional e uma bela mulher, eleita a mais bonita e simpática daquele conjunto de prédios e salas comerciais. Na terça feira estava agendada a visita de um grande construtor da Florida, um magnata , o interesse dele contratar o arquiteto e sua equipe para a feitura a princípio de dois shoppings. No dia marcado ele chegou pontualmente, e ao contrário do que se esperava era um empreendedor de pouca idade, Jessica logo percebeu um certo interesse por parte dele , veio com mais dois assessores , terminada a reunião se despediram e foram embora.
No dia seguinte ela recebe um telefonema , era o construtor da Florida, disse que ficaria na cidade mais dois dias e se poderiam num intervalo dela tomar um café lá mesmo no complexo, alegou que era assunto comercial e que a proposta era interessante , apanhada de surpresa aceitou, depois até se arrependeu , mas não quis passar a imagem de indecisa ou temerosa , isso não é bom para uma secretária. Chegou no café no horário combinado, ele já estava lá e sem os secretários , como todo aquele que consegue uma bela fortuna antes dos 35 anos, é direto sem rodeios, doa a quem doer, acha que o mundo está a sua disposição , disse que ela lembrava uma antiga namorada e se estaria disposta a passar um fim de semana no seu barco, Jessica quase levantando da mesa, falou que imaginava que fosse interesse profissional e que além disso estava casada a 5 meses, mas ele tinha outra qualidade era ousado, afirmou que não se importava nenhum pouco com o marido dela e que pagaria por esse fim de semana, foi a gota d'água ela levantou e foi embora sem nada dizer.
Mas para alguém de sucesso e decidido a atingir sua meta, um não instiga mais do que uma resposta afirmativa , mais do que um sim, sabia que aquela ele já tinha ganho também, era uma questão de tempo , a semente já havia sido plantada, a noite Jessica comentou com o marido, e recebeu dele uma reação inesperada, a seguinte pergunta "Quanto ele paga?" entre pasma e decepcionada ordenou que naquela noite ele dormiria na sala . No dia seguinte um novo telefonema do galanteador milionário, disse que gostaria de pedir desculpas pessoalmente e se poderiam se ver no mesmo café, Jessica mais uma vez aceitou, e ele foi mais direto ainda 100 mil dólares por um fim de semana, ela mesma estranhou a própria reação, disse que pensaria no caso. O que estava mais pesando não era nem a quantia, mas a reação do marido aquilo martelou na sua cabeça o dia todo, ela se sentiu uma mercadoria, com preço e talvez até prazo de validade, imaginou que ao saber da proposta iria tirar satisfação com o construtor, pedir o telefone dele marcar um encontro e derruba-lo com um soco, ou vários.
E cabeça de mulher guarda mais surpresas do que as bolsas que elas carregam, quando ele ligou novamente reforçando o convite pro fim de semana no barco, mais os 100 mil de bônus ,ela disse que aceitava, uma decisão que satisfez a todos , principalmente ao marido que pediu pra ser traído.
Longe de ser o único que gosta de uma bela voz de mulher cantando uma boa canção, mas o assunto não são as cantoras são as cantadas , verdadeiras musas inspiradoras, o nono lugar dos textos mais acessados:
Mulheres na MPB
O nome de mulher mais lembrado na MPB , talvez seja também o mais antigo , Amélia a que não tinha a menor vaidade, aquela que era mulher de verdade, provavelmente bem antes da tal emancipação feminina e antes da queima dos sutiãs em praça pública, já um pouquinho mais rebelde e tão reprimida quanto, temos a Marina do Caymmi , aquela que se pintou, forçou um pouquinho mais na maquiagem e levou uma bronca do compositor, contemporânea da Conceição, mais recente temos a Ligia e Luiza do Tom Jobim, a Drão do Gil , e a poesia em pessoa a que tinha os olhos fundos e tristes, a Carolina do Chico, também dele a que foi pro sacrífício e tomou pedradas e outros dejetos, a pobre da Geni.
Os poetas sempre cantaram as mulheres, mas algumas continuam até hoje no mais completo anonimato, ninguém sabe ao certo quem é a Morena de Angola, a Tigresa ou a Loura burra, ou as musas do Roberto que vão de pequenas , compactas a um pouco mais cheinhas,ou mesmo aquela que cavalgava como poucas,mas todas as citadas mesmo incógnitas e de uma maneira genérica fizeram sucesso, sem contar as que mesmo não tendo uma boa fama frequentaram as paradas como a cigana Sandra Rosa Madalena, ou mesmo a Severina chique chique aquela da boutique, o nome pouco importa ,a mulher mesmo nessa fase um pouco mais colorida e conturbada do planeta, continua sendo fonte de inspiração, e ainda bem .
E o top ten com os mais acessados do nosso humilde Blog, quase chega ao seu final, essa história tinha tudo pra ser um verdadeiro conto de fadas, os ingredientes principais se faziam presentes, um casal puro, ingênuo querendo descobrir e juntos os prazeres do amor, mas....
A primeira vez pra não esquecer
Todos falavam "foram feitos um para o outro" , o namorico começou ainda no primário, Ana Letícia e Beto até se pareciam fisicamente, com 15 anos os pais de ambos ficaram mais atentos, afinal o número de adolescentes que engravidavam subia a cada ano e por mais conselhos que elas recebiam era inevitável o crescimento populacional vindo de meninas que mal acabaram de sair da fralda. Ela já tinha formas de mulher, curvas que chamavam a atenção dos marmanjos , ele como todo garoto de 15 anos, um sem noção , nem percebia que até seu irmão mais velho esticava o olho cada vez que ela passava de calça apertada ou de shorts, tudo ia bem , até que resolveram ter a primeira vez juntos, mas como seria e o lugar? Afinal a experiência deles se resumia a histórias que ouviam e fotos e vídeos , mas talvez o próximo final de semana fosse o ideal e seria na casa dele, seus pais foram convidados para padrinhos num casamento em outro estado, e a Avó que foi encarregada de cuidar dos netos, já não tinha pique e reflexo de antigamente , seria fácil demais engana-la.
O combinado ficou 7 da noite na casa dele no sábado , com a desculpa que ela iria estudar com uma amiga pra prova de segunda , Ana se preparou toda, passou perfume até onde não devia, colocou seu melhor tênis e foi , Beto não conseguia parar quieto de ansiedade, foi avisado quando estivesse perto da casa dele iria mandar um torpedo, pra que abrisse a porta dos fundos e deixasse a entrar sem que a Avó percebesse, tudo como o previsto, chegaram no quarto ,mas nenhum dos dois sabia por onde começar, e falavam baixinho "Abre sua perna" - E como eu faço? "Põe de lado" mas haviam esquecido um detalhe importante , o irmão mais velho estava em casa , não tinha saído e ouvia tudo atrás da porta , até que entrou e foi logo dando ordens com o celular gravando "Que legal hein maninho, Mamãe viajou e você trouxe a namoradinha pra uma sacanagem rápida e dentro de casa... mas eu agradeço o delivery , senta lá franguinho que você vai ver como é que faz , vadiazinha vira de costas que essa sua cara de criança abobada me tira o tesão, parece que eu tô abusando de uma retardada , mas o resto tá legal " e transou com Ana Letícia uma , duas , três vezes, ela não sabia se chorava ou gritava de prazer, na verdade os urros que dava eram um mix dos dois , terminada a demonstração ele encerra com a seguinte recomendação "Se algum de vocês abrir a bico eu coloco esse vídeo dos dois na rede, e o Papai dela vai adorar assistir, e maninho agora o caminho tá aberto, pode entrar sem medo, mas não esquece de usar essas camisinhas que sobraram".
Apesar de não ter simpatia e nem divulgar teorias da conspiração , a WEB supre a necessidade de quem gosta, no youtube são tantos os casos de estrelas nacionais e internacionais que fizeram pacto , que no inferno terá shows todos os dias, mas o tema "Homem na lua em 1969"levanta suspeitas, uma serie de fatos como o da NASA perder as imagens originais da transmissão do evento , ou os próprios engenheiros indagados a respeito não sabiam como os filmes fotográficos resistiram as mudanças de temperatura tão bruscas, uma sucessão sucessiva de erros sucedidos, e esse texto foi um sucesso e ficou com o sétimo lugar no TOP TEN:
Mentiras históricas, Fotos na lua ou em estúdio?
Nem tudo que se ouve ou lê corresponde a mais pura verdade, e quase sempre alguns fatos importantes passampor gerações sem serem desmentidos , alguns tentam mas a corrente dos que acreditam parece ter mais força , isso até o bom senso prevalecer de vez.
Muitos não engolem até hoje que o homem tenha pisado na lua em 1969, como poderíamos ter ido e voltado bem, quando nossa tecnologia aqui era jurássica , nossos carros ainda tinha carburadores e platinados , e um computador similar a sua calculadora de bolso era do tamanho de uma sala? Mas as evidências da viagem real segundo os que acreditam, são inegáveis : A rocha lunar trazida e que foi analisada por vários laboratórios no mundo todo, sem dúvida aprovada e se chegou a conclusão que não era da terra, outra justificativa até mais plausível , o fato da União Soviética que disputava a corrida espacial com os EUA, nunca ter desacreditado do feito ou realizado campanha afirmando que foi uma fraude.
Ok! Façamos um esforço pra acreditar, mas e as fotos ? Certamente não foram batidas na lua ! Além das diferentes fontes de luz que ficam evidenciadas nas sombras em várias direções , mas o fato determinante foi quando um engenheiro da Kodak na época, foi questionado de como o filme das câmeras dos astronautas resistiria a temperatura da lua que varia de 100 a 175 graus , ele disse que película alguma produzida por eles aguentaria temperaturas ou altos ou muito baixas.
Se mentiram com relação as fotos, qualquer outra seria bônus êta filminho bão
Nessa corrida que se tornou a desesperadasaída do anonimato , a busca por dias melhores e de preferência iluminados por luzes do palco, temos pessoas preparadas e uma grande parcela sem o mínimo de vocação, mas é sempre bom mostrar quem são os célebres de verdade, os que merecem por mais que não queiram a passagem pelo tapete vermelho:
Verdadeiras Celebridades
O que é célebre? Antes de entrar a fundo na resposta, no bom sentido , claro , o poeta dando um tiro no próprio pé, diria que a arte é totalmente dispensável,a humanidade sobreviveria sem música, teatro ou televisão, e talvez mesmo sem informação, mas a palavra celebridade assim como outras foram perdendo o seu real significado, se modificando com o tempo , hoje para ser celebridade basta fazer um curso de ator , sem saber quem foi Stanislavsky ou que em 2500a.c já tinha registro da encenação de uma peça sobre Osiris e Iris , o que se quer é conseguir uma figuração, por vezes com diálogos monossilábicos em alguma novela ou similar, o saber aqui nessa área parece ser de pouca importância, a meta é aparecer, sair do anonimato custe o custar, doa a quem doer. Mas pior que tentar artes cênicas, as vezes sem talento nenhum , são as que exploram o próprio corpo, achando que mostrando nádegas exaustas de leg press, agachamentos e outros exercícios menos convencionais conseguirão as vantagens da vida de celebridade, e algumas conseguem , mas até que o atributo artístico exibido, não entre no natural estado de deterioração e se veja ultrapassado por outras mais novas e com o mesmo intento, afinal bunda no país das bundas é chover no molhado, é o que mais temos, tanto que exportamos.
Respondendo a questão do início Célebre é alguém notório, notável que conseguiu através dos seus próprios méritos se sobressair, sair do lugar comum, e que de alguma forma ajudou a humanidade com sua profissão ou criação, ai podemos verdadeiramente incluir : Madre Tereza de Calcutá , por sua abnegada luta em favor dos carentes e doentes , Albert Sabin criador da famosa vacina em gotinhas, que livram no mundo inteiro crianças da paralísia infantil , até um Grahan Bell inventor do telefone, que mais tarde numa aberração genética virou celular, um Christian Barnardcirurgião pioneiro em transplantes de orgãos , e muitos outros nomes caberiam nessa lista.
Houve um tempo aqui mesmo no Brasil que aqueles que andavam com um violão eram chamados de desocupados,marginais e as atrizes tinham carteirinhas iguais as de prostitutas, nem tanto ao mar, nem tanto a terra , agora que a palavra Celebridade foi a mais deturpada da nossa rica língua portuguesa, ninguém em sã consciência tem dúvida.
A quinta posição dos mais acessados do Blog, conta uma história que acontece todo dia sem distinção de lugar ou classe social , não com o desfecho final um tanto quanto diferenciado do conto a seguir , mas a ficção permite tudo, ou quase tudo
Exibição Fatal
Andrea ,com seus 17 anos se achava a mais bonita da escola, as curvas tinha herdado da mãe, bailarina clássica , os cabelos lisos e negros davam um contraste belíssimo com sua pele muito clara, no bairro tinha até fama de arrogante pois não se misturava com outras meninas, tinha uma aura de superior que insistia em manter, seu rosto era único , com nariz pequeno e arrebitado , as sobrancelhas arqueadas e covinhas quando sorria faziam dela um atrativo onde quer que fosse,chamava atenção mesmo não querendo.
Quando completou 18 anos, no fim da década de 70, começou a se interessar mais por sexo, pegava emprestado com uma tia alguns contos eróticos e lia escondido em seu quarto quando todos estavam dormindo, reparou que toda manhã passava em frente ao seu sobrado , dois homens que estavam trabalhando numa obra a alguns quarteirões abaixo, então seguindo o exemplo de uma das protagonistas dos contos que lia, resolveu provoca-los, o horário que passavam para trabalhar , bem cedo , coincidia com o que ela se arrumava para ir ao colégio, então toda manhã deixava a janela entreaberta e se colocava nua de costas para que a vissem do outro lado da rua, sabia que eles paravam e ficavam olhando , pois havia colocado estrategicamente na sua frente um espelho, e que proporcionava uma visão ampla. Semana a semana ela provocou os dois pedreiros, e sentia um prazer enorme exibindo seu corpo absolutamente perfeito. Numa quarta feira a noite, foi levar alguns livros já lidos para tia, e pegar uns novos que haviam chegado, e seu caminho incluía a passagem pela obra na mesma rua, aquela dos operários que eram provocados quase de uma forma sádica, quando estava praticamente em frente a construção , a porta improvisada de tapume foi aberta e ela agarrada e jogada dentro da casa em obras, sua boca queria gritar , mas foi impedida por uma camiseta de um dos operários e amarrada com força, ela tentava se debater em vão, eram cinco homens que rasgavam suas roupas a deixando nua como costumava se exibir na janela , só que agora ao alcance das mãos e bocas daqueles que apenas em revistas e na fantasia haviam visto um corpo tão belo, foram horas fazendo o que queriam com a menina.
Andrea nunca mais voltou a se exibir na janela, nem tão pouco pra sua família, alguns ossos encontrados enterrados naquela mesma casa, só que em uma nova obra demonstraram depois de exames serem da garota mais bonita do bairro , os culpados e provocados foram achados , e hoje ainda presos pagam por não terem resistido a beleza de uma mulher.
Quando tudo parece que chegou no limite, no final, uma mão é estendida, e um ouvido atento presta o último favor . Um doente terminal a espera da hora decisiva faz um balanço dos seus últimos anos e consegue uma confidente de fé. Quarto texto mais acessado
Sem Salvação
O tempo parecia andar mais lento pra ele,
Paul naquele leito de hospital alternava momentos de uma quietude
absoluta com outros de uma angústia atroz, mas tinha tempo o suficiente
para um balanço da sua vida , quase sempre o pior encontro é o pessoal
, aquele consigo mesmo, ele descobria a cada minuto que poderia ter
feito mais pelas pessoas ao seu redor e não fez, teve o poder nas mãos
e o utilizou apenas como uma ferramenta exclusiva e intransferível de
lustrar seu já inflado ego , com as mulheres foi um vendedor de sonhos,
e só tirou proveito da sua posição, as sugava ao limite , quando
cansava simplesmente trocava de vítima , hoje resumido a um ser com
poucas horas de vida a espera do que poderia ser um tormento eterno. Em quase todos os hospitais costumam
aparecer evangélicos para uma oração, leitura de versículos importantes
e principalmente reconfortar os doentes , uma jovem senhora bate a
porta do quarto, Deysi pede licença e com uma bíblia nas mãos e
um sorriso no rosto não teve tempo de dizer uma palavra além de uma
rápida saudação, Paul precisava desabafar e aquele era o momento , pois
tinha conseguido a ouvinte ideal. "Vejo que senhora tem uma Bíblia , e sabe ,
tenho pensado muito nisso, em Deus em como somos jogados nesse
planeta sem saber de absolutamente nada com certeza, tudo é muito vago,
até Deus se coloca como muito vago, ele depende que nós acreditemos
nele pra que possa existir, não quero ferir sua fé, admiro o trabalho
que faz ,um verdadeiro sacerdócio, uma bonita entrega de reconfortar
doentes que assim como eu já abandonaram até a esperança. Nesse tempo
aqui deu para fazer um retrospecto da minha vida e tentei me lembrar de
coisas boas que fiz aos outros, e isso me deixou ainda mais agoniado e
depressivo, foram poucas, nos últimos anos pra falar a verdade nenhuma,
mas ontem mesmo mandei chamar um advogado de confiança e sem parentes
resolvi doar meus bens para três instituições, duas de crianças e uma de
velhinhos , saberão usar meu dinheiro com mais sabedoria , sabe
observando com mais calma reparei que ele, o dinheiro, foi meu
único deus, por ele me sacrifiquei, me vendi , me corrompi, trapaceei e
passei por cima de quem estivesse atrapalhando o meu caminho , e pra
quê? Devo confessar e mais lúcido do que nunca que o futuro me assusta ,
no íntimo torço para que os ateus estejam certos, e que essa história
de outra vida ,ou eternidade no céu e inferno seja apenas mais uma
fantasia criada para botar ordem na bagunça ou aliviar um pouco a dor
de viver, definitivamente não gostaria de encontrar colegas ou parentes
mortos , pois de alguns foi até um alívio me livrar, desculpe se falo
muito , mas não querendo brincar com coisa seria, digamos que a peguei
pra Cristo, sinto só saudades de uma época que ainda não havia me
perdido de mim, seria bom ter como prova da existência de uma
inteligência suprema , se minhas horas fossem encurtadas , e meu
sofrimento diminuído, mas acho que é apenas mais uma fantasia " Naquele
momento Paul fica ofegante , fecha os olhos pela última vez e
calmamente vai tirar suas duvidas do lado de lá...ou não.
Na terceira posição dos contos mais acessados do ano, um empate "A velha Prostituta da TV" que por ser recente ainda se encontra na relação ao lado e essa que vem a seguir, uma história real, com pitadas de pura poesia e viagem de patins na maionese, evitando revelar os nomes verdadeiros dos protagonistas:
TREPADA NA TORRE DO FM O rádio foi invadido a um tempo atrás e graças
ao FM, a um estilo novo de comunicação, na verdade muitos de nós
éramos só uns pós adolescentes com a voz um pouco mais encorpada e já
fazendo sucesso , chegamos até a ter Fã Clubes, isso pra alguém com 18 ,
19 anos pesa , de uma hora para outra ser reconhecido pela voz por um
motorista de táxi ou simplesmente conversando na rua é o
reconhecimento máximo da repercussão de um trabalho. A história a
seguir é verídica e aconteceu com um querido colega e em uma das Fms
mais ouvidas de São Paulo, apesar de te-lo visto várias vezes depois do
terrível acontecimento, nunca entrei em detalhes para não colocar o
dedo na ferida, o que será reproduzido a seguir com uma dose de licença
poética do autor, é o que se comentava nos bastidores. O telefone não parava eram ouvintes querendo a
sua música favorita , ou interessados em saber quando iria acontecer a
próxima promoção, numa época ainda bem distante da WEB e do celular , o
telefone fixo era o meio do ouvinte se expressar, e essa participação
era de importância extremada, a programação musical era moldada por
ele, quem ouvia era o grande diretor, por isso o sucesso indiscutível ,
mas tinham as ouvintes, eram mulheres de todas as idades que se
deixavam levar por uma voz , e criavam um rosto para aquela companhia
diária , Isabela era só mais uma entre milhares de meninas sonhadoras
que ouviam e seguiam seu locutor favorito. As conversas se prolongaram durante semanas,
ela de um lado criando uma imagem, o o apresentador do outro imaginando
também , até que resolveram se ver, o horário noturno com a
emissora praticamente vazia era o ideal , sem ninguém da produção por
perto e a pessoa mais próxima era o porteiro do prédio, a andares de
distância , câmeras de monitoramento como se tem hoje nem em filme de
ficção científica. A ouvinte que tinha virado uma namoradinha por
telefone tinha acabado de chegar, ao entrar no estúdio e se deparar com o
dono da voz que embalava suas fantasias talvez tenha se decepcionado
mas não demonstrou , ela pelo contrário estava além das expectativas do
speaker , tinha no máximo 20 anos, cabelos lisos e negros como uma
índia e um rosto desenhado. Entre cartuchos de comerciais, lps e compactos,
nosso herói do microfone não via a hora de ter um tempo livre com as
mãos para se ocupar do monumento que estava na sua frente sorrindo, teve
uma ideia que lhe custaria caro , a música do Stevie Wonder "Ribbon
in the sky" uma das mais pedidas tinha quase 6 minutos de duração ,
tempo suficiente para uma subida com a ouvinte deslumbrante para o
heliporto do prédio, e quem sabe ali levar a menina as alturas,
literalmente, e tendo como cenário a Avenida Paulista. Depois da vinheta
a longa canção entrou no ar, e correndo os dois subiram pelo elevador
já estrategicamente a espera no andar, não demorou para aquele
heliporto ver cenas nunca antes vistas , além de muito interessante a
ouvinte sabia das coisas, a brincadeira que tinha duração prevista de no
máximo 5 minutos já havia passado dos 8 , e quando se lembrou nosso
locutor entre esbaforido e desesperado notou que a emissora estava em
silêncio a um bom tempo afinal a música tinha terminado , o telefone
imediatamente toca, era o coordenador que queria saber o motivo da
estação ficar fora do ar mais de 8 minutos, a alegação que tinha sido
uma queda do transmissor não pegou, o led vermelho de estéreo do rádio
do chefão não apagou , na segunda feira uma conversa mais detalhada com
o porteiro de plantão e o relatório veio completo, se descobriu que uma
linda ouvinte subiu no mesmo horário do ocorrido, apesar de ser um dos
líderes de audiência , o tropeço do comunicador não foi perdoado. a
única palavra que lhe foi dirigida "Traga sua carteira de trabalho
amanhã para dar baixa" . '
O segundo texto mais acessado não teve roteiro fantasioso nem personagens fictícios, apenas um comentário e acredito favorável a atriz global , que ao posar pra Playboy passou longe da depilação economizando assim um bom dinheiro.
Púbis nada consta X Nanda Costa
Nas chamadas redes (anti) sociais, o assunto que ganhou notoriedade nas últimas horas foi o púbis da atriz Global Nanda Costa , interprete talentosa e que resolveu atender aos convites da mais importante revista masculina do pais, a Playboy, para mostrar a sua morena , mas uma parcela do público acostumada com uma nova mulher, e pelada no sentido mais amplo da palavra, a desprovida de pelos, ficou com uma repentina repulsa , como se nunca tivesse visto uma original de fábrica, que a atriz brilhante.exibiu
Uma mulher com a mata devastada, lembra uma criança, e acho que deve ser um apelo a mais pros pedófilos de plantão , que devem exigir de suas parceiras que passem um "probak " o de duas lâminas em área tão delicada, deixando sempre um aspecto mal acabado e que sem cabelos fica desprotegida como um careca na chuva, se o Criador estabeleceu que lá deveria ter pelos, alguma função ainda a ser descoberta deve ter, além do lado estético.
Lembro na adolescência, quando começaram a surgir mulheres que descoloriam os pelinhos das pernas ao invés de depilarem, a visão ainda é tentadora como uma pele de pêssego, de mais a mais , nossos ancestrais eram peludos e desconheciam por completo a lâmina de barbear, deixar esse jardim com grama alta é pra quem sabe jogar em qualquer campo ,e também uma reverência aos homens e mulheres da caverna que realmente sabiam fazer como ninguém um sexo selvagem.
Passados seis meses do primeiro texto do Blog, posso afirmar que o balanço final é bem favorável , mantemos uma média diária de acessos muito alta, provando mais uma vez que porcaria vicia, olha ai o "Doritos" como vai bem nas vendas, na verdade eu me impus o Blog, foi um desafio "Já que você se diz tão criativo assim, faça um post interessante por dia e com mais caracteres que um tweet" Atingiruma certa qualidade e todos os dias é tarefa das mais pesadas, por isso não foi esse o compromisso, a ideia básica : Textos curtos, rápidos e inéditos.
Os contos mesclam personagens reais com histórias fantasiosas e as vezes o contrário disso, nesse caso do texto mais acessado da curta história do Blog, a Dentista existe de verdade, de carne e osso, mais carne do que osso...
O CANAL DA DENTISTA (campeão de acessos)
Amigos que só pensam bobagem , quando se veem
certamente desse encontro boa coisa não sai, foi num fim de tarde de uma
quinta feira no tradicional pinball do Top Center na Paulista, que
Caio, André e Tico resolveram colocar a conversa em dia, como dignos
representantes de uma geração que não dá pra trás, que investem sempre e
somente no ataque , e de frente o assunto era mulher, e foco e os
spotlights dirigidos em direção a uma única figura, a nova dentista da
Alameda Ribeirão Preto , que alugou e reformou a antiga casa de Dona
Adelaide, não tinha mais que 1.60m mas eram brilhantemente distribuídos ,
vindo encantava a todos com seus quatro faróis, os de cima azuis como
pedacinhos de céu, e os debaixo numa simetria impressionante que
pareciam apontar pra lua, indo era dificil precisar o que balançava
mais ,seus cabelos louros, presos num rabo de cavalo ou o resto que na
calça branca entrevia uma calcinha minúscula Os três já haviam se informado a respeito da nova
musa , catarinense a pouco tempo em São Paulo, filha de pai rico
falecido recentemente e o melhor, Solteira , mas com um agravante,
muito séria, aquela que teve educação extremamente rígida. A conversa
daquela tarde girou em qual seria o plano, e quem atacaria primeiro,Tico
se antecipou e disse que havia marcado uma consulta para eventual
limpeza dos dentes já na próxima terça, os outros dois esperariam o
resultado desse encontro pra então tomarem a iniciativa. Terça final da tarde, eles voltaram a se encontrar,
Tico foi o último a chegar e essa demora causou um certo suspense,
finalmente apareceu e pela cara a investida foi uma furada homérica,
contou em detalhes" Ela me atendeu, com um sorriso sutíl no rosto , fez
as perguntas de praxe, confirmou que eu precisava mesmo de uma limpeza,
me colocou na temida cadeira de dentista fez o procedimento, muito bem
feito por sinal, eu paguei e fui embora, ela intimida, não dá abertura
pra nada, se impõe" Caio e André deram risada, acharam que faltou tato
no trato com a fera catarinense, tiraram então no par ou impar quem
seria o próximo a tentar, Caio ganhou e seria ele a marcar a consulta.
No dia estipulado , fim de tarde eles se reuniram novamente e com mais
desculpas de outro conquistador frustrado "Marquei o horário me
queixando de dor no dente colado ao do siso , disse que estava sem
dormir incomodado com aquilo, ela me examinou chegou bem pertinho, foi
quando no impulso tentei agarra-la , ela rapidamente ligou o motorzinho e
disse que se não saisse correndo de lá, chamaria a policia mas antes
furaria os meus olhos, lá não tem jogo não " os amigos riram e André
disse que eram amadores, "Esse assunto de conquista é pra
profissionais"se gabou, afirmou que iria marcar pra próxima quarta uma
ida a nova dentista, e que seu plano era infalível
No mesmo Pinball fim de tarde da quarta , os três
se encontram de novo , a expectativa era o que o André falaria de sua
investida naquele pequeno monumento de dentista, ele descreveu o
encontro " Achei que deveria conquista-la devagar, esse tipo de mulher
muito bonita e que sabe que agrada,que chama atenção é arisca, levei
minha prima que realmente precisava de um tratamento, coisa bem
simples, fui com ela pra observar a presa, mas interessante que ela mal
me olhou, ficou encantada com a Michele, elogiava seus dentes brancos e
até o perfume que usava, fato é meus amigos, que o canal dessa
dentista não será conhecido por nós, e por nenhum outro, a sintonia das
duas foi impressionante ,ficaram de sair nessa sexta, ela e minha
prima"
O Pastor Evangelista Ed O'Brian tinha sede de poder, nascido em um lar humilde no Bronx teve uma infância de muita dificuldade onde aos 11 anos engraxava sapatos para ajudar no orçamento doméstico, a Mãe faxineira e o Pai pintor de paredes , mas o menino cresceu e mesmo com pouco estudo se destacava como um dos principais oradores da igreja que frequentava, seu poder de comunicação e liderança era nato ,se sobressaia entre os demais , como Pastor seu modus operandi era criticado por alguns e aplaudido por outros, costumava atacar os cultos afros ou aqueles que iam de encontro as doutrinas da sua cartilha, com isso conseguiu inimigos , muitos, ocultos e manifestos.
Em um curto espaço de tempo abriu sua própria igreja com alguns dissidentes, portanto descontentes que vinham da denominação que frequentavam, o sucesso foi imediato, tendo sido principalmente alavancado com as reuniões em ginásios , onde centenas de fies compareciam querendo a libertação dos problemas, fossem de saúde , nos relacionamentos e principalmente no financeiro seu foco principal, pregava um materialismo exacerbado que conflitava inclusive com o próprio cristianismo ,que condena em quase todos os seus evangelhos os ricos e os bens materiais em excesso, mas no fundo era um plano de marketing muito bem elaborado , nada como pregar a riqueza para quem não a tem, e a deseja acima de tudo , poderia ser definido como um portador de fórmulas "mágicas" para conseguir sair da miséria. Uma emissora própria de rádio foi por ele adquirida , veio com muitas dividas dos antigos donos, que já desgastados não conseguiam mantê-la , com sua direção a rádio mesclava uma programação popular basicamente copiada da líder e programas religiosos da sua Igreja, nunca teve atrações que saíssem do mediano, do medíocre , mas alguém em especial o estava incomodando não com criticas diretas, mas algumas verdades soltas no ar e que lhe caiam como uma carapuça sob medida, ele ajoelhou, se humilhou perante seu Deus, pediu para que o suposto inimigo parasse, mas não via muitos resultados, sabia que o "adversário" tinha múltiplos talentos. , numa tentativa final o chamou para uma conversa, talvez assim conseguisse descobrir pontos falhos e derrota-lo , mas para espanto de ambos se deram bem de imediato, aquela aversão na verdade era um outro inimigo fazendo de tudo para que não se aliassem, e a união aconteceu , hoje aquele que supostamente o atacava é um dos diretores da emissora de rádio, que foi a maior beneficiada conseguiu obter uma identidade , uma marca e em vários horários supera a principal em audiência, A lição que se tira"Inimigos, junte-se a eles e se torne verdadeiramente invencível"
Quem estuda é sabedor que os maiores milagres da história aconteceram na Igreja Católica Apostólica Romana, os feitos surpreendentes que levam o carimbo a assinatura de Deus, um dos fatos mais curiosos que causou espanto na época do ocorrido foi do Padre que levitava. São José de Cupertino era italiano, nasceu próximo a Nápoles, o ano 1603 o dia 17 de outubro , quando adulto tentou várias vezes entrar na vida religiosa, mas era considerado "chucro"demais e com pouca sabedoria, mas de tanto insistir conseguiu entrar no convento Franciscano em Grotela e foi ordenado em 1628. Ele chamava atenção pelos transes, ao ouvir uma música sacra, trechos da vida de Jesus ou vendo a imagem da Virgem Maria , em êxtase nada o trazia de volta, nem gritos , beliscões , agulhadas ou queimaduras.
Por inúmeras vezes ele levitava, flutuava no ar por isso se tornou patrono e padroeiro dos aviadores e passageiros de aviões, seus espetáculos naturais e que ocorriam a qualquer momento encantava a muitos e causava certo constrangimento em algumas alas da igreja, por isso sua presença nas missas foi proibída por 35 anos, ele recebeu orientação de ficar recluso em seu quarto mas que tinha uma capela privativa. O Papa Urbano VIII ao encontra-lo em Grotela ficou muito impressionado, quando o Padre José de Copertino ao ver a imagem da Virgem Maria entrou em êxtase , aproveitando e para tirar a duvida o Sumo Pontífice fez algumas perguntas em Aramaico e para surpresa de todos, ele respondeu com profunda sapiência e na língua que foi perguntado, esse episódio o tornou muito respeitado , e a partir dele o consultavam sobre questões controvertidas da Igreja e recebiam verdadeiras aulas do Padre.
As suas visões envolviam conversas com a Virgem, com Jesus e também com os apóstolos, sempre muito alegre ele permaneceu fiel, e na quaresma realizava um jejum de 40 dias sem interrupção, no dia 18 de setembro de 1663 o Padre que voava faleceu e foi enterrado na Igreja de Ossimo , dizem que um seriado de muito sucesso na TV da década de 70 foi baseado no Padre José de Cupertino "A Noviça Voadora" com Sally Field , ou seja um Santo bom de histórias na realidade e na ficção.
Enriquecer e mudar de vida não é uma busca da civilização atual, mas atualmente parece que ética e respeito ao próximo ficaram distantes na corrida por dias melhores. supostos religiosos que na verdade se parecem mais com ateus ,não respeitam ninguém e nem medem esforços para atingirem seus objetivos e em uma concorrência baixa, rasteira fazendo jus a uma origem desgraçada e pobre, atacam seus adversários numa disputa pela cabeça dos fieis lembrando em todas as nuances traficantes brigando por ponto de venda.
Mas o mundo já viveu momentos mais poéticos , era o metal amarelo, o ouro que fazia brilhar os olhos de exploradores pelo mundo todo, Sir Walter Releigh navegou até a America do Sul em 1595 tendo essa como sua intenção maior e ai estabelecer o império Inglês , foi muito sagaz conquistou os então donos da terra, os índios, para que juntos procurassem o metal precioso , Walter voltou muito otimista para a Inglaterra dizendo que o grupo de indígenas da Guiana estava realmente disposto a ajudar , mas no fins das contas não obteve muito êxito , foi um retumbante fracasso a expedição de 1617-1618, mostrando que aquele que tenta enriquecer e acaba com seus planos frustrados é tão antigo como a escrita ou um culto a deuses da natureza.
Com sorte e alguns cuidados vivemos no máximo 80-90 anos, mas o erro se repete a séculos, na nossa limitação de ver o mundo e a nós mesmos temos a ilusão que viveremos pra sempre, e adquirimos objetos, carros ,joias e imóveis e quanto mais temos mais queremos , a porta se abre e queremos que muitas outras se abram, e o resultado disso já sabemos , é filme antigo de final batido , deixaremos tudo ai não para uma exposição permanente em museu , mostrando nossas conquistas e o quanto fomos bons e arrojados , mas para que os outros desfrutem , um final no mínimo injusto , ingrato.