@eduardo_thadeu
Difícil precisar exatamente quando essa frase que dá título a esse post foi criada, provavelmente se fizermos uma pesquisa talvez a resposta obtida seja década de 70, eu era muito criança mas me lembro perfeitamente dos adesivos "Brasil , ame- o ou deixe-o" , ou "Eu te amo meu Brasil"e que eram impulsionados por canções do mesmo teor , interpretadas por Dom e Ravel e que se apresentavam com frequência em programas de TV e com maior intensidade no do Sílvio Santos, ele que demonstrou sempre ser um grande admirador do governo militar.
A admiração chegou a tal ponto , que Sílvio lançou "A Semana do Presidente" onde com offs do falecido Lombardi e entrevistas de Augusto Liberato , o programate cobria a agenda do General João Batista de Oliveira Figueiredo,(o último militar no poder) e era exibido na então atração líder de audiência aos domingos.
Mas voltando a frase, ela é de uma sagacidade sem igual, se for lembrada ou dita daqui a 500 anos, ainda terá validade e criará a mesma expectativa de quando foi criada ou de agora, ela é atemporal , um futuro que nunca chega , mas que se espera ansiosamente. Criação genial. .
Outra versão, um pouquinho mais temperada e pesada da história :
http://pedrodaveiga.blogspot.com.br/2011/06/falta-de-carater-ao-extremo.html
ufanismo ou patriotismo?
www.eduardothadeu.com.br
próteses órteses podologia
CAMPINAS - SP Tel (19) 3231.3689
http://www.ortopediaphiladelfia.com.br/