@eduardo_thadeu
Foi durante um voo da Polícia Civil de Santa Catarina , que algo inusitado chamou a atenção da equipe de policiais: Um símbolo nazista , uma enorme suástica no fundo de uma piscina. Não demorou muito para a imagem ser divulgada nos maiores meios de comunicação do país e do mundo, além do alvoroço também causado nas chamadas redes sociais.
O dono da casa e por tabela da piscina é o professor de história Wandecyr Antônio Pugliese que admite publicamente ser grande admirador da ideologia nazista, que foi a responsável pelo maior conflito de ideias e também estopim da maior guerra de todos os tempos. O professor em questão, já havia sido notícia em 1994, quando surgiu em uma reportagem do Fantásico na TV Globo, lá exibiu sua coleção pessoal de relíquias nazistas.entre os objetos: Quadros, livros, fotos gravuras e até uma camiseta com o rosto estampado de Hitler, todos foram confiscados pelo Ministério Público.
Ele já havia sido denunciado por comportamento racista e pela propagação de ideias preconceituosas. Em matéria do jornal Zero Hora, Pugliese previu que em 15 anos Hitler seria adorado novamente na Europa, e afirmou que “negros são coitados” por ficarem “desempregados no dia 13 de maio”, em referência à data do ano de 1888, quando da assinatura da Lei Áurea que libertou os negros no país.Uma das alunas do Professor ,afirma que ele era muito querido pelos alunos, e lembrou que seu filho se chama Adolf , uma clara homenagem ao líder nazista. Não fazendo um comparativo, longe disso, mas assim como existem seguidores de Jesus, Buda e Maomé, liberdade e respeito a quem deseja seguir "Inri" Cristo ou absolutamente ninguém, o errado aos nossos olhos é certo a tantos outros, sempre foi assim, e assim será.
a piscina da discórdia em Pomerode- SC
www.eduardothadeu.com.br
próteses órteses podologia
CAMPINAS - SP Tel (19) 3231.3689
http://www.ortopediaphiladelfia.com.br/