sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O fim do Chocolate !

@eduardo_thadeu


                                   A informação pegou todos de surpresa ,"O consumo mundial de chocolate vem crescendo muito, e está acima da capacidade de produção das grandes fábricas" bastou isso pra causar um temor generalizado, "O que fazer se o chocolate acabar?" era a dúvida dos apreciadores da guloseima, a nota  foi compartilhada e comentada por milhares de chocólatras e admiradores na WEB, a maior parte dos comentários trazia expressões de desespero.


                                 A notícia divulgada pelo portal de Economia & Negócios do Estadão informava que duas gigantes do ramo dos chocolates, a Mars e a Barry Callebaut, não estão conseguindo aumentar a produção no mesmo ritmo do consumo.

                                No ano de 2013 , o mundo consumiu cerca de 70 mil toneladas métricas de cacau além do volume produzido. As duas maiores do ramo dizem que já em 2020 esse déficit pode chegar a 2 milhões de toneladas métricas. O clima seco na África Ocidental reduziu muito a produção de cacau na região. Um fungo eliminou de 30% a 40% da produção global.Além disso, a cada ano a China compra mais e mais chocolate. Ainda assim, o consumo deles per capita ainda equivale a apenas 5% daquilo que um europeu ocidental consome. Por essas razões, o preço do cacau teve alta de mais de 60% desde 2012, quando as pessoas começaram a consumir mais chocolate do que o mundo era capaz de produzir.Se esse ritmo de consumo aumentar,  que algum gênio de plantão invente o Chocolate Sintético e que seja tão bom quanto o original.


                                                                           como viver sem?

              www.eduardothadeu.com.br 

                                     
                                                            próteses órteses podologia
                                                     CAMPINAS -SP Tel (19) 3231.3689
                                                http://www.ortopediaphiladelfia.com.br/