Tudo teve inicio na França e a um bom tempo atrás na época do reinado de Carlos IX (1560-1574). O ano- novo era comemorado em 25 de março, que coincidia com a chegada da primavera.
Os festejos de troca de presentes bailes que iam noite adentro, duravam exatamente uma semana, tendo seu término no 1º de abril. O Papa Gregório XIII (1502-1585) em 1562 instituiu um novo calendário para todo o mundo cristão, conhecido até os dias de hoje como o calendário gregoriano , e nesse o ano tem seu começo no dia 1º de janeiro.
O Rei da França bateu o pé e só seguiu o decreto papal com o novo calendário em 1564, portanto dois anos depois , mas houve uma certa resistência dos franceses em aceitar tão profunda mudança , e por um bom tempo mantiveram a comemoração na antiga data. alguns metidos a engraçadinhos, começaram então a ridicularizar esse apego aos adeptos do calendário antigo que receberam o "simpático" apelido de " Os bobos de abril" muitos presentes estranhos e convites para festas inexistentes começaram a aparecer .a gozação acabou se firmando em todo o país, e por volta de 200 anos depois, se espalhou para a Inglaterra e daí para o mundo, e dura até hoje.
dia internacional dos políticos ?
próteses órteses podologia
CAMPINAS - SP Tel (19) 3231.3689