Louvado sejam os novelistas, escritores como Lauro César Muniz, Mário Prata, a falecida Janete Clair, Dias Gomes, que encantam a todos até hoje com suas tramas, lembrando que a história nos conta , que a novela diária a um bom tempo atrás era chamada de Drama, na mesma época que o intervalo comercial se chamava Reclame, o processo de criação com palavras, ou músicas é uma tarefa árdua pra alguns , um verdadeiro parto intelectual e pra outros uma diversão , mas todos concordam num ponto : As ideias passam na sua frente e se não for ligeiro pra anotar, ela como veio , some .
Hoje com os gravadores de voz já no "kit" dos celulares modernos, nenhuma frase inédita me escapa mais, tenho uns cinquenta minutos de melodias , jingles e vinhetas gravadas, espero um dia transformá-las do balbuciar das notas em músicas de verdade, com instrumentos e até vozes caso um bom letrista se interesse.
Pertinente seria perguntar , por que alguns compositores de obras estupendas. de uma hora pra outra se calam, terminou a conexão?
Egberto Gismonti em entrevista concedida pra revista "Planeta", afirmou que a música está no ar, quem vier e ouvir primeiro pega, é a mais absoluta verdade, e se estende a todo tipo de criação, portanto caso queira ser um criador e bem inspirado, chegar na frente dos demais e "adotar" as melhores ideias e sons que estão soltos por aí , a espera de um dono, vale o conselho do Walter Franco que também deve ter colhido no ar:
"Tudo é uma questão de manter, a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo"e boa Sorte!
Sons e ideias estão soltos por ai
etvprodutora@hotmail.com