Em entrevista concedida recentemente a uma TV de Portugal , Ney Matogrosso não escondeu seu descontentamento com o Brasil , disse em poucas palavras o momento atual que o pais vive , a um tempo atrás era proibitivo e até comprometedor expor a verdade, a ordem era viver como bonecos manipulados , marionetes nas mãos do poder , mas tudo mudou, hoje é impossível não ver a miséria e o descaso com os menos favorecidos, ela está ao nosso lado tempo integral bastando pra isso sair na rua, viver , não presenciar isso hoje nem virando o rosto ou fechando a janela filmada do carro.
O desabafo indignado do cantor só vem comprovar que entram e saem os mesmos tipos de governantes , invariavelmente gente que veio da base da pirâmide, chegou ao poder e como num passe de mágica deletou suas infâncias miseráveis , vivendo um novo momento só visam interesses próprios, o coletivo só existe e insiste nos discursos redigidos por equipes especializadas.
Uma Copa totalmente desnecessária nesse atual momento com finalidade puramente eleitoreira e brasileiros sendo atendidos no chão em hospitais públicos , disse o cantor, e já havíamos alertado quase que com as mesmas palavras em 2007 com vídeo disponibilizado no Youtube. Diante do olhar assustado do entrevistador lusitano , Ney ainda deu uma pincelada na verdadeira guerra que se instalou no pais, uma violência urbana crescente e onde a insegurança reina só e absoluta. Nada será mudado enquanto não tivermos na pratica governantes dispostos a mudar , porque na teoria todos são inovadores.
www.eduardothadeu.com.br