O que poderia ser um post de prognósticos , com as prováveis seleções finalistas desse campeonato mundial que acontece no Brasil , é na verdade um misto de apreensão e indignação com as notícias que começam a ser veiculadas, novos protestos e mais violentos já estão marcados , e o que poderão refletir na segurança do público e turistas ainda é um mistério.
O descontentamento com o que foi gasto , e mais do que isso , com o que foi desperdiçado com a reconstrução dos estádios é geral e irrestrito , enquanto isso a saúde pública está na UTI sem médicos, sem medicamentos , sem leitos, mas nada que os protestos violentos irão mudar, como disse até com certa propriedade a neta de João Havelange , a diretora do COL - Comitê Organizador Local da Copa do Mundo- Joana Havelange, filha de Ricardo Teixeira também Ex- Presidentes da CBF, "Quero que a Copa aconteça da melhor forma. Não vou torcer contra, até porque o que tinha que ser gasto, roubado, já foi. Se fosse para protestar, que tivesse sido feito antes..." por falta de aviso não foi , exatos sete anos atrás a população já era alertada para os possíveis desvios de verbas destinadas a COPA, demoraram muito e acabaram perdendo o trem da vez.
Nada justifica agora a violência gratuita e as depredações que estão prometidas para as próximas semanas, quem ganha com isso/? Absolutamente ninguém , Quem perde? Todo mundo sem distinção , a imagem do Brasil um tanto arranhada lá fora trincará de vez, com a imprensa internacional toda presente, as noticias vão ecoar de uma forma gigantesca e assustadora, qual a saída? Numa piadinha feita por mim no twitter, diria que são duas: Galeão e Cumbica, mas falando muito serio, medidas urgentes devem ser tomadas nos próximos dias ou seremos protagonistas de uma Copa do Mundo inesquecível , no pior sentido da palavra , com cenas que dificilmente serão deletadas.
www.eduardothadeu.com.br