O assunto parece repetitivo ,mas ele sempre surge nos momentos inesperados, e de novo a COPA , como se todos fossemos obrigados a achar o evento a solução definitiva pro país , acredito que antes mesmo de nascer já tinham criado a frase que se tornou histórica, pelo menos a lembrança mais remota de ouvi-la foi aos cinco ou seis anos de idade, "Futebol é o ópio do povo" uma forma romântica de afirmar que enquanto a população se distrai com algum campeonato os ratos fazem a festa, e veja que a muito tempo isso acontece.
O evento é maravilhoso , mas não nesse momento do país , já foi dito em outro post que não fomos procurados pela FIFA e sim nos apresentamos para sediar esse mundial, os interesses vão desde os financeiros como pudemos acompanhar pela mídia, com obras super faturadas e que chegaram ao patamar de bilhões, até os eleitoreiros, pois se ganharmos a COPA , o que considero difícil, o povo animado irá manter o mesmo desgoverno no poder, essa é visão que eles tem e o target a ser atingido ,mas que fatalmente se tornará um tiro no pé.
Aceitar a opinião contrária é um exercício de democracia e inteligência , nada vai mudar a forma de ver essa COPA, ela veio em hora e momento errados, contra fatos não existem argumentos , ser patriota não é colocar uma bandeirinha na janela de casa ou do carro, ser patriota é tentar ver um pouquinho além , e que nossa vitória em campo poderá representar nossa derrota por mais 4 anos, agora seja sincero: Com as cinco Copas conquistadas o que você ganhou ? Nada não é? e nessa é capaz até de sair perdendo!
a taça parece alguém se lamentando
e que não sejamos nós ...
www.eduardothadeu.com.br