sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Vingança, aditivo só da ficção?

@eduardo_thadeu





                                                                  Raro é encontrar alguém que não passou por momentos difíceis  e até insuportáveis causados por outras pessoas , e eles desencadeiam  o que a ficção aprendeu a explorar  com muito talento e que se tornou o aditivo principal de algumas tramas , a Vingança, essa controvertida e as vezes demorada forma de descontar o que foi sofrido , mas até que ponto é válido fazer justiça com as próprias mãos?           


                                                                 Em determinados acontecimentos se perde um pouco ou totalmente a razão, e é nesses primeiros minutos de ira que segundo pesquisas acontecem os crimes, os assassinatos e até suicídios , se fosse possível a todos um autocontrole , um relaxamento e total desapego do ego logo após sofrer uma agressão verbal ou distrato, certamente  muitas mortes e sofrimento em decorrência de perder a cabeça seriam evitados. Arquitetar uma vingança as vezes durante uma vida inteira  é uma forma também de se matar lentamente, alimentar esse sentimento durante anos  como um mascote fiel chega a ser doentio, e causará males físicos mais cedo ou mais tarde,  e ela, a  vingança  funciona pra determinadas figuras como o único motivo de levantarem da cama toda manhã.     


                                                               Interessante que muitos se dizem cristãos, são formados em famílias que frequentavam missas e cultos , mas quando da primeira injustiça vivida esquecem  o ensinamento básico da crença "Perdoai os inimigos e orai por eles", essa sem duvida é uma das grandes revelações do suposto homem que pisou neste planeta a exatos 2014 anos atrás, e que mesmo causando duvida de sua real existência continua mais vivo e forte do que nunca. Mas por que perdoar e além disso desejar o bem a quem nos fez mal?  O segredo é muito simples ,quando se perdoa se quebra qualquer laço com o agressor, é como se deixássemos para a justiça divina o encargo de cumprir seu papel,  e ela até agora mostrou que pode demorar , mas não falha , e desejar o bem e orar pelo causador da dor é uma forma mágica no sentido até esotérico da palavra, de receber de volta o que enviamos, quem  planta  urtiga nunca irá colher flores, nada mais lógico.  A vingança funciona ,mas na ficção,  porque na realidade seremos cobrados em algum  momento ,inteligente é se livrar logo disso, simples como teclar delete.         


                                                                retrato da realidade ?

www.eduardothadeu.com.br                                                                                                                          
próteses órteses podologia
CAMPINAS - SP Tel (19) 3231.3689