@eduardo_thadeu
Muito interessante uma parte do sermão da Missa do Galo, nessa véspera de Natal, o Papa Francisco atento ao que acontece, comentou sobre essa nova era de ostentação e corrida desenfreada pelos prazeres e luxo. Evidentemente que o Vaticano não está alheio ao que as novas seitas pentecostais pregam .Indo na contramão desses opositores e da mentirosa teologia da prosperidade , criada sem base bíblica nenhuma por um americano ávido de poder e dinheiro e confirmando o Cristianismo básico e verdadeiro , o Papa, pediu mais simplicidade aos fieis.
Certo é , que essa busca por riqueza e tudo que ela traz , vai de encontro aos ensinamentos de Jesus, que por várias vezes recriminou os opulentos , pedindo até para o homem RICO que queria segui-lo doar todos os seus bens pros necessitados , sem contar a famosa citação "Mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino dos céus".
As pessoas no afã de conseguirem notoriedade, serem destacadas, acharam nos bens materiais a forma mais fácil e de apelo mais forte, no fundo tal atitude demonstra uma carência desmedida , resultado dessa nova era onde ter é mais importante do que ser.
Um trecho do sermão :
“Em uma sociedade frequentemente ébria de consumo e de prazeres, de
abundância e de luxo, de aparência e de narcisismo, Deus chama-nos a ter
um comportamento sóbrio, ou seja, simples, equilibrado, linear, capaz
de entender e viver o que é importante”, disse o papa Francisco, na
homilia feita nesta quinta (24) para milhares de fiéis de todo o mundo.
o papa em ação
www.eduardothadeu.com.br
comerciais institucionais jingles
etvprodutora@hotmail.com
(19) 9 8874.4425 (11) 9 7499.1191