domingo, 13 de abril de 2014

Falta de FÉ, quais os motivos?

@eduardo_thadeu


                                       ´Pelo que se acompanha na WEB, e hoje ela se tornou mais um  termômetro das  novas tendências e modismos o número de descrentes , de sem religião cresce a olhos vistos , mas quais seriam os motivos desse acontecimento  num pais de raízes puramente religiosas? O que se assiste em alguns blogs e vlogs  poderia até ser visto como blasfêmia, encontrar os responsáveis por essa descrença estabelecida e generalizada  não é tão difícil, mas seriam eles mesmos?  

                                      Pastores pentecostais se ofendendo no youtube  e brigando como prostitutas por ponto, para quem se diz cristão e prega amor ao próximo e aos inimigos tem um peso negativo fenomenal ,  em uma fama que já não é das melhores , trata-se do famoso "faça o que eu falo e não o que faço" , sem contar o materialismo exacerbado que algumas dessas seitas pregam, e vem  confundindo a cabeça dos mais novos, que ficam sem saber se o mais importante é ter ou  ser, essa distorção é fatal para o afastamento de muitos.

                                  Mas a tradicional Igreja Cristã  , a Católica,  também tem seu telhado de vidro, pedófilos infiltrados vestidos de batina e espalhados pelo mundo todo, fazendo escândalo na Igreja fundada por Pedro , sem contar as piadas e esquetes de programas de baixa qualidade ,feitos por supostos humoristas  que no primeiro aperto ou doença vão recorrer ao Santo da Vovó, mas que tem uma facilidade em atingir crianças e adolescentes , fazendo assim novas gerações de sarcásticos e descrentes com a fé alheia. perigosos em potencial. Seja qual for o motivo que possa mais tarde aparecer e se tornar o principal , a qualidade do Ateu é muito importante, se ele não acredita  porque estudou a fundo a questão e achou essa a melhor opção pra sua vida, ótimo, agora se é um descrente raivoso , rancoroso e querendo intimidar quem crê, esse é altamente danoso e será eliminado sem que perceba e saiba o motivo.

                                                  

www.eduardothadeu.blogspot.com.br