segunda-feira, 30 de março de 2015

Na mira da violência

@eduardo_thadeu



                                                  Como conviver com a violência no Brasil? É  a pergunta que todo mundo já fez ou ainda vai fazer , quando a pimenta não arde nos nossos olhos tudo vai bem, mas a partir do momento que atinge alguém de nossa família ou convívio o panorama muda instantaneamente de figura, mostrando que estamos cada vez mais frios e distantes com o drama alheio.                               

                                                O último acontecimento que chocou os que ainda conservam alguma solidariedade e amor ao próximo , foi o ocorrido no Guarujá , uma sucessão de tristes coincidências que acabou vitimando uma mãe de família de 33 anos. Estava na hora e lugar errado, confundida com uma "feiticeira" que segundo  algumas informações infundadas estava raptando crianças para serem sacrificadas em cultos de magia negra , a sandice só pode ter partido de alguns bitolados religiosos , ligados a essas seitas de lavagem cerebral e idiotização  coletiva , pois não se tem comprovação da existência da tal "bruxa", e segundo o delegado geral responsável pela região, nenhum caso de rapto foi registrado nos últimos anos.                                       
                                           A loucura da justiça com as próprias mãos é desmedida e inaceitável , a vitima foi surrada covardemente ,  e  já desfigurada e caída na calçada, teve suas imagens gravadas por populares, lembrando os espectadores de enforcamento em praça pública ou os que se deleitavam vendo outros serem devorados pelos leões na arena, um prazer doentio em comprovar que existem pessoas passando por momentos mais difíceis do que os seus. Sendo pouco pessimista como de costume , se nada for feito a situação pode ficar pior, mais importante que dar condições dos menos favorecidos comprarem uma TV gigante que as vezes mal cabe na sala é melhorar a educação desse pais, se não estamos fadados a dias terríveis, e todos, sem exceção.     

                                                            até você na mira 



                                                   
                                                     próteses órteses podologia
                                                CAMPINAS - SP Tel  (19) 3231.3689
                                              http://www.ortopediaphiladelfia.com.br/