domingo, 17 de abril de 2016

Eu queria um robô cópia

@eduardo_thadeu




                                              Ele ainda deve encabeçar a lista dos desenhos animados  e seriados mais marcantes das décadas de 70/80 , fazia parte de  uma feliz invasão japonesa junto com "Speed Racer" ,"Guzula, "Ultraman" , "Ultraseven",  "Kimba" entre outros .  era extremamente simples com histórias diárias de menos de 15 minutos ,  figura presente no imaginário de crianças e adolescentes , não posso garantir,  mas acredito que só tenha sido exibido na TV Record e na hora do almoço, de um lado, ou na telinha ainda em preto e branco  o personagem central sempre comendo com palitinhos sua yakisoba e do outro as mamães preparando miojo lamém ,  que tiveram até um ligeiro aumento de vendas na época.

                                         Mas porque "Super Dínamo" fazia tanto sucesso? Dois motivos :  Não era um herói cinquentão como o Super Man  ou o Batman da Fox, era uma criança como as que não perdiam o desenho e além disso voava  , segundo por causa do robô cópia , uma ideia genial que consistia num boneco sem forma que ao ser tocado por alguém , se transformava nele, eu não era o único  que imaginava ter um daqueles e ao invés de acordar muito cedo nas manhãs frias de junho  , manda-lo no meu lugar nas aulas, ou ainda fazer uma cópia da menina mais bonita do colégio , aquela que não dava a mínima chance pra ninguém. 

                                      Algumas das series japonesas poderiam na época serem consideradas violentas, com homens fantasiados de monstros  e brigando com os heróis em cidades feitas de maquetes , mas comparados aos de hoje seriam  até recomendados por educadores e psicólogas,  pura poesia disfarçada de entretenimento . Quando a abertura do "Super Dínamo" entrava no ar com os caracteres em japonês, certamente a concorrência tremia , não dos super poderes de Mitsu  mas da audiência massacrante. 
              
                                                  magnânimo super dínamo

www,eduardothadeu.com.br                                                                                 

acesse nosso site : www.ortoconforto.blogspot.com.br