domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lá vem o Brasil descendo a ladeira...

@eduardo_thadeu


                            Nunca e em tempo algum fiz parte do time dos descontentes, ou dos pessimistas , sou como o segundo presenteado daquela piada antiga do Juca Chaves , onde o irmão pessimista ganha de presente um cavalo e logo se lamenta " Que droga ganhei um cavalo, vou ter que cuidar dele, vou tentar montar e cair,  ficar uns meses de gesso no braço, que lixo de  presente"já o outro irmão ,o otimista teve como presente uma latinha de esterco , e todo eufórico sai perguntando "Que demais , ganhei um cavalo vocês viram ele por ai?"   mas piadas a parte o Brasil tem se tornado um pais triste,  de se lamentar, aquela imagem de alegria que vendíamos a décadas atrás e que era autentica  hoje não é mais a mesma, a tolerância foi substituída por uma violência crescente e desmedida e o mundo agora nos vê com medo , e de certa forma com razão.

                           Fico imaginando como repercutem certas noticias do pais , como daquela turista americana que foi estuprada por três dentro de uma van no Rio de Janeiro e tendo como o espectador o namorado , ou a recente do ladrão preso por populares descontrolados , quem fabricou esses monstros , foi a falta de oportunidade? Sem chances, o Brasil nunca esteve com tantas vagas para empregos e para todos os níveis de escolaridade,   a TV que se perdeu e se tornou imbecilizada com "porta vozes" sem cultura e tendo a futilidade como matéria prima ? Talvez ,um pouco de influência sempre é possível , ou daqueles que deveriam dar o exemplo e pelo contrário mostram a cada dia,  a cada ação que jamais deveriam ser seguidos? Certamente.


                     Da classe politica com honrosas exceções aos religiosos temos uma gama de maus exemplos,  corruptos ao extremo e oriundos quase na sua totalidade de lares miseráveis , enxergaram nos bens materiais um alento para existências medíocres, "Um pais se faz com Homens e livros" diria o criador do Sitio do Pica Pau Amarelo, mas se faz também com bons exemplos viu Seu Monteiro? E sendo muito otimista,  enquanto eles não aparecem estamos fadados a nos destruir e  lentamente, em doses homeopáticas.                                                                          


                                                        a caminho do sub solo
                     
www.eduardotadeu.com.br