terça-feira, 12 de novembro de 2013

O Portuga e a Lâmpada Mágica



                      Joaquim morador de Vila Real,  Trás -os- Montes- Portugal sempre teve um sonho . conhecer Cote d'Azur litoral no sul da França , apesar da pouca distância entre os países, nunca conseguiu economizar o suficiente para uma viagem e principalmente estadias caras, mas agora era  chegada a hora,  sua panificadora tinha feito um excelente ano ,  com ajuda de Maria dos Anjos sua mulher guardou o suficiente para desfrutar duas semanas  naquele paraíso de mar azul e gente bonita.

                     Estavam pensando em ir na temporada mais movimentada, queriam a agitação máxima dos dias e noites do local, o plano incluía  voltas por Nice, Cannes e St Tropez, sua rotunda  e sorridente esposa já escolia os maiôs e os óculos de sol do momento , os mínimos detalhes eram lembrados para que não fizessem feio diante de um público tão refinado e endinheirado.

                   Neves o agente de turismo , preparou um roteiro dos melhores restaurantes , a pousada também foi escolhida a dedo, simples porém muito bem localizada e frequentada, tudo para ser um sucesso. Na data do voo chegaram  adiantados ao aeroporto , tudo transcorreu da melhor maneira possível, foram recebidos com toda a pompa e circunstância por Jean e Nicole os proprietários  da pousada , combinaram da seguinte forma Maria dos Anjos  iria ver as lojas locais enquanto Joaquim daria uma volta pela orla , tudo era um encanto pra ele , se sentia visitando um set de filmagem, as mulheres magras e sorridentes eram fenomenais , mas derrepente tropeça num pequeno monte de areia, olhando com mais calma repara que se trata de uma  lâmpada mágica como aquelas dos filmes, lembrou que  sempre a esfregavam , foi o que instintivamente  fez, nisso surge um gênio de 2 metros e 40 de altura e diz " Nobre senhor , vim para realizar um único desejo seu" Joaquim responde- Mas não eram três "Isso meu senhor é só nos filmes, faz parte da mídia, na vida real é apenas um " -Puxa  um só?" nisso puxa da carteira uma foto da Mulher e pede
 - Senhor Doutor Gênio tá vendo essa mulher , ela é minha esposa , gostaria que ficasse  bonita e magrinha como essas aqui da praia! O Gênio examina a foto por um tempo é diz" Senhor mas esse é um pedido muito difícil, diria impossível não sou milagreiro, peça algo mais simples"- Puxa , mas no primeiro já fura, me consiga então um iate com 20 dessas mulheres, mas que minha esposa não veja! e o Gênio "Agora ficou  fácil, pedido feito , pedido realizado" nisso surge no mar turquesa  um iate de três andares com 20 beldades, morenas, ruivas, louras, e ele ouve alguém ao fundo lhe chamando, mas quem seria? parecia Maria dos Anjos - Joaquim...Joaquim.... vê se acorda são 5h40 vagabundo, tens que abrir a padaria  ó pá !   


                                                           gênio e não milagreiro

     
          www.etvprodutora.blogspot.com.br